Homenagem a Tateto Nepanji no Seminário das Culturas Tradicionais Africanas

No último dia 29 de junho de 2019 o nosso Tateto Nepanji foi homenageado, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, durante o Seminário das Culturas Tradicionais Africanas. Tratou-se de momento de reconhecimento de todo o seu trabalho, de toda uma vida, pela afrorreligiosidade. Ademais, de suas contribuições para a nossa cidade e para o estado de Minas Gerais.

Pai Nepanji é uma rara figura dentre afrorreligiosos de todo o país, além de uma biblioteca viva e resistente de tempos em que, muito mais do que no presente, cultos afro-brasileiros ativamente se escondiam por trás de várias fachadas para seguir existindo. Se hoje temos orgulho de caminhar exibindo nossos fios de conta, ou de saudar nossa mãe Iemanjá às margens da Lagoa da Pampulha, devemos tomar benção a ele e agradecê-lo por sua militância nesse sentido.

No mesmo evento, ressaltamos, também nosso Kivonda, o pai Kis’ange, foi homenageado. E com muita justiça, também pela força de sua liderança em nossa casa e longeva militância afrorreligiosa, nacionalmente reconhecida.

Makuiu, Tateto Nepanji!
Makuiu, pai Kis’ange!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s