Espaços Sagrados Protegidos

Em 13 de maio de 2021, dia em que a Cabana Senhora da Glória completou 60 anos desde a sua fundação, foi lançado o projeto “Espaços Sagrados Protegidos”. De iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, o projeto promete mais proteção a terreiros e espaços afrorreligiosos da cidade, que contaram com fluxo de acesso específico junto à Guarda Municipal, para o encaminhamento e atendimento de demandas atinentes ao racismo religioso, que nossas casas ainda sofrem.

Conforme o Promotor de Justiça Allender Barreto, coordenador de Combate ao Racismo e Todas as Outras Formas de Discriminação do Ministério Público de Minas Gerais, “trata-se de um projeto importante que, rompendo preconceitos, redobra o esforço do Poder Público na proteção de espaços de fé, prestigiando o direito fundamental à liberdade religiosa”.

Na ocasião do lançamento, a Cabana Senhora da Glória foi reconhecida como um dos espaços sagrados mais antigos da cidade, sendo inserida no projeto como um dos espaços desde já protegidos pela Guarda Municipal. Nosso Tata Kis’ange, ogan mais antigo de Belo Horizonte, cantou cantigas de Lembá no encerramento do evento.

OBS: Por ter sido um evento realizado durante a pandemia do COVID-19, cabe ressaltar que todas as medidas sanitárias recomendadas de distanciamento social e cuidado foram tomadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s