(Re)Existência – O número de jan-jun/2019 da Revista Calundu

A Cabana Senhora da Glória, orgulhosamente, apoia as atividades do grupo de estudos Calundu, da Universidade de Brasília. Apoiamos de diferentes formas, inclusive por meio do trabalho de nosso ogan Tata Mub’nzazi, que é membro fundador do grupo.

Em seu processo de valorização da afrorreligiosidade por meio da educação, o grupo lançou neste semestre um número de sua Revista Calundu potente, denso, voltado para apresentar diferentes formas em que, no presente, a afrorreligiosidade brasileira segue existindo e resistindo, mesmo em um cenário de amplo racismo religioso. O grupo foi mais adiante e publicou textos autorais, escritos para instrumentalizarem professores em seu trabalho de ensino de história afro-brasileira em escolas (o que necessariamente passa por falar na afrorreligiosidade). Valorizando seu apoiador e um dos padrinhos deste trabalho, o grupo convidou a nosso Kivonda Kis’ange para escrever o texto de apresentação deste número da revista.

A Cabana Senhora da Glória se orgulha e se soma ao grande trabalho social do grupo Calundu. O número atual da Revista Calundu, com toda essa riqueza, pode ser acessado aqui e aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s